Durante muito tempo ações de marketing foram vistas como supérfluas dentre algumas empresas, sendo essa, inclusive, a primeira área a sofrer cortes de orçamento e pessoal em momentos de crise.
Entretanto, com um mercado cada vez mais competitivo, os Departamentos de Marketing vêm ganhando mais destaque e área de atuação, com ações mais voltadas para o negócio em si.
Essa relevância provém de consumidores cada vez mais exigentes e a necessidade de atender às demandas dos mesmos, por parte das empresas.
Segundo a agência de pesquisa Union + Webster, 87% dos brasileiros preferem consumir produtos ou contratar serviços de empresas sustentáveis. Essa fatia esmagadora do mercado tem uma mensagem a passar e ela é bem clara: já não há espaço para empresas que não se preocupem com a sustentabilidade.
Essas ações são amplas e podem ser dos mais variados tipos, como apoio a projetos de reflorestamento de áreas degradadas ou manejo responsável de resíduos. Mas e se te falarmos que você pode atender a essa demanda do público e ainda ampliar sua margem de lucro? É o sonho de todo empresário e ele é mais possível do que parece.
No setor industrial da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro indicou que a energia representa mais de 40% dos custos de produção do setor industrial, valor extremamente relevante e que rouba grande parte do lucro. A solução para isso é simples e dá as caras todos os dias pela manhã: o Sol.
Com a utilização da energia solar é possível reduzir de forma massiva as despesas com energia, possibilitando a aplicação dos recursos em outras coisas que sejam prioritárias ou incrementando os resultados da empresa. Além disso, é possível utilizar essa tecnologia como marketing para aempresa, evidenciando suas ações de economia de energia e sustentabilidade.
Aliado a isso, é possível pensar outras ações de marketing voltados a esse assunto, como divulgar a economia obtida com lançamentos de gás carbônico na atmosfera, o destino do valor que deixou de ser pago à concessionária e outros dados relacionados ao meio ambiente, que tenham sido incrementados por essa decisão.
Adotar a energia solar fotovoltaica atualmente significa alinhar sua marca às tendências do mercado, que cada vez tem menos espaço para aqueles que não pensam no futuro e em nossa responsabilidade com ele. Ignorar esse fato, é passar a atender somente 13% do mercado, o que, certamente, não é uma boa ideia.
Quer saber mais sobre a Stonos?
Há quase 10 anos no mercado de Energia, atuamos com projetos, instalações e manutenção de sistemas de energia solar, projetos de infraestrutura de média e baixa tensão e soluções de eficiência energética.
A equipe Stonos está alinhada e compartilha do mesmo objetivo, buscando soluções descomplicadas e entregando valor real para seus clientes. Uma engrenagem perfeita para oferecer o que há de mais moderno, simples e adequado a cada necessidade!
Fique à vontade para deixar suas dúvidas e comentários no espaço abaixo ou entre em contato conosco pelas redes sociais, whatsapp ou formulário de contato. Por aqui você também poderá pedir seu orçamento gratuito!